A Semadese esteve presente na decima edição do Fórum de Missões Norte Nordeste que teve como tema, Norte Nordeste uma tarefa inacabada, e participou do debate que colocou em pauta a necessidade de dar continuidade na evangelização de duas das três maiores regiões do nosso país sem deixar de cumprir o Ide nas demais nações.

Através do debate e exemplos de trabalhos realizados pelas Secretarias de Missões das Igrejas de nossa denominação nas Regiões Norte Nordeste foi abordado a necessidade de continuidade na evangelização das regiões, que devido as suas complexidades como diversidade cultural, forte tradicionalismo católico e tamanho geográfico, constituem um desafio o alcance de todas as cidades e povoados a elas pertencentes.

 

Pr. Marcos Alberto, apresentando o trabalho desenvolvido pela Missão Reviver.

Pr. Marcos Alberto, apresentando o trabalho desenvolvido pela Missão Reviver.

Os dois primeiros dias do evento foram dedicados para dar oportunidade as Secretarias de Missões das Igrejas, para que elas apresentassem o seu trabalho desenvolvidos nas missões regionais e transculturais, na oportunidade a Semadese apresentou o trabalho desenvolvido pela Missão Reviver no continente africano através do nosso Pastor Presidente Dr. Virgínio J. Carvalho Neto, trabalho que foi elogiado pelo próprio Secretário Executivo da Secretaria Nacional de Missões da CGADB, Pr. Anísio Nascimento, que enfatizou  a clara operação de Deus na vida do Pr. Virgínio.
 

Nos demais dias foi debatido estratégias para o alcance de uma melhor eficácia dos trabalhos desenvolvidos pelas secretárias, entre as estratégias estabelecidas foi firmado uma parceria entre as secretarias para a mobilização das igrejas para orarem em favor da obra missionária.

Também foi debatido melhores formas das secretarias assistirem os missionários enviados em missões transculturais, o debate teve a participação do Vice-Presidente da Semadese, Pr. Marcos Alberto, que despertou as demais secretarias para a necessidade de estabelecimento de planos estratégicos para o recebimento de missionários que voltam do Campo, de forma que esses missionários sejam acolhidos pelas suas igrejas e reconhecidos pelos seus esforços.
 

A Reflexão que ficou incutida em todos os participantes do evento foi a necessidade de continuidade da nobre tarefa de levarmos o Evangelho à outras nações de maneira organizada, sem nos esquecermos das necessidades missionárias dentro no nosso país.

A Semadese parabeniza a direção do Fórum de Missões do Norte Nordeste na pessoa do seu Presidente Pr. Eduardo Leandro pela organização e empenho para realização do evento que tem se tornado um compromisso obrigatório na agenda nacional de missões.