A Assembleia de Deus no Estado de Sergipe é uma igreja cristã, evangélica, pentecostal e missionária.

Sua crença é baseada na Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, regra de fé e de prática cristã.

Crê em um único Deus, subsistente em três pessoas, Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.

Crê que Deus criou céus e Terra, e tudo o que neles há, mantendo-os mediante seu poder e sabedoria.

Crê que a salvação do pecador seja através da graça de Deus, mediante o arrependimento e fé no sacrifício vicário do Senhor Jesus Cristo.

Crê na possibilidade e necessidade de viver um vida santa, pura e agradável a Deus, mediante a ação do Espírito Santo.

Crê no nascimento, vida, sofrimento, morte, sepultamento, ressurreição, glorificação e ascensão de Cristo aos céus, assentando-se a direita do Pai.

Crê na vitória de Cristo sobre o pecado, a morte e todos seus inimigos, e que todo poder está em suas mãos para governar e submeter todas a coisas que estão nos céus e na Terra.

Crê que Cristo regenera, justifica, purifica e santifica todo aquele que se humilha e põe nEle a sua confiança.

Crê na comissão de Cristo para sua Igreja, a fim de anunciar o evangelho de salvação, mediante o revestimento, capacitação e auxílio do Espírito Santo.

Crê na Segunda Vinda de Cristo, dividida em duas fases: na primeira fase, invisivelmente nas nuvens do céu para arrebatar sua Igreja; e na segunda, visivelmente para o mundo, pisando os pés sobre o Monte das Oliveiras.

Crê nos julgamentos de Cristo e de Deus Pai sobre os gentios, para condenar, e da sua Igreja para recompensar, segundo suas obras.

Crê na exaltação e glorificação da Igreja, segundo a misericórdia e amor de Cristo, para reinar juntamente com Ele por toda a eternidade.