Dia nove de maio, às 19h, terá início a Campanha na AD Lagoa do Roçado/Monte Alegre. A temática do culto é baseada no texto bíblico em Salmos 51.10, que será ministrado pela irmã Suely Marques.

Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.

O contexto do versículo citado mostra Davi reconhecendo seu pecado e suplicando o perdão de Deus. Ao se humilhar diante do Senhor, ele ora pedindo que crie dentro de si um “coração puro” e a renovação de um “espírito reto”, que significa receber de Deus a graça de viver em santidade, integridade e justiça. É dessa forma que precisamos estar aos olhos do Senhor.

Davi considera não somente a criação de um novo coração, mas também a renovação de um espírito reto, isto é, a continuidade na obediência a Deus. Somente Ele pode transformar nosso viver e manter isso constantemente. Nossa parte cabe somente orar.

Davi entendeu que estava longe de Deus e precisou se arrepender para que essa comunhão retornasse. Seu pecado criou uma barreira entre ele e o Senhor, causando-lhe morte espiritual. Aquele que confessa seu pecado e o deixa alcançará misericórdia (Pv 28.13). A promessa bíblica é que os limpos (puros) de coração verão a Deus (Mt 5.8).

Comunicação/AD Sergipe