“O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração, a pregar liberdade aos cativos, e restauração da vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor”, Lucas 4:18,19.

Quando Jesus Cristo esteve aqui na Terra ele proferiu essas palavras transcritas pelo evangelista Lucas e que nos mostra a real missão dEle e que mais tarde, após vencer a morte na cruz do Calvário e subir aos céus, Ele delegou essa missão a todos os seus seguidores genuínos, Mc 16.15.

O cristão verdadeiro, ao receber Jesus Cristo como seu Único Salvador, recebe consigo o chamado fazer Missões, portanto, deve-se ter um compromisso com esse chamado e não ser omisso em fazer a obra missionária.

Realizar a obra missionária, exige de nós, compromisso e amor, pois estamos levando a Palavra de Deus, não só através de nossa voz, ao anunciar as Boas-Novas, mas também somos chamados a demonstrar a nossa fé, o nosso amor através das obras, Tg 2.14.

A Bíblia relata que onde está o nosso tesouro, aí estará também o nosso coração, Mt 6.21. Portanto, não existirá amor por missões onde a contribuição missionária é inexistente. Lembramos assim que, o nosso amor por Deus e pela sua obra será proporcional à disposição que temos para investir na evangelização dos povos.

Sustentar missionários em nossa Pátria e fora dela, significa segurar a corda para que outros desçam para resgatar vidas, aonde jamais poderíamos chegar. Por isso, a Bíblia nos ensina que como igreja somos um corpo. Dessa forma, apenas um membro não pode fazer todas as atividades. Logo, cada membro deve cooperar com os outros membros do corpo para que todo o corpo seja suprido e nutrido. Deus dá à sua igreja diversos e diferentes dons e talentos. Todos somos missionários; alguns devem ir, outros devem ficar, mas todos devem contribuir.

A Assembleia de Deus no Estado de Sergipe, por meio do Reverendo Virgínio de Carvalho Neto, de seus Membros em todos os cantos do estado, Pastores, Obreiros, Agentes de Missões, da Secretaria de Missões e da Missão Reviver, tem alcançado povos em diversos países que de fato são países que necessitam de ouvir a palavra de Deus, dessa forma temos demonstrado que temos segurado a corda da missão a muitos anos, cumprindo o Ide do Senhor.

Nosso maior objetivo é continuar ganhando almas para Cristo em nosso Estado, em nossa Pátria e ao redor do mundo, afinal não existe nenhuma missão na terra que seja mais nobre, mais urgente, mais importante e mais compensadora, a saber: Ser embaixador de Deus aqui na Terra, cumprindo o seu Ide conquistando tribos e nações por amor a Cristo, de fato essa é a posição mais honrosa para um Cristão Genuíno. Portanto, é preciso fazer Missões.

 

Pastor Robson Aragão Santos
Secretário Executivo da SEMADESE – Missão Reviver
pr.robsonaragao@hotmail.com