Missão Reviver

A Missão Reviver é um Prejeto Missionário idealizado e desenvolvido pelo Pastor, Missionário e Psicoterapeuta Dr. Virgínio José de Carvalho Neto, que visa especificamente dar apoio espiritual e psicológico a todos os Missionários que servem ou já serviram na obra do Senhor Jesus em áreas de risco.
A Missão Reviver age de forma interdenominacional, alcançando todos aqueles que necessitam de apoio para o desenvolvimento e continuidade de seus trabalhos (missionário e pastoral).

Como nasceu a Missão Reviver

pastorvirginiogaribusCriada em 2000 a Missão Reviver é fruto da experiência do Reverendo Virgínio de Carvalho Neto,  que foi enviado para o campo missionário em 1974 juntamente com sua esposa a Missionária Rosa Angélica Santos de Carvalho,  pela Igreja Evangélica “Assembléia de Deus” no Estado de Sergipe, onde ele é o presidente desde 1989. Nesses 29 anos de experiência, os primeiros 16 anos no exterior, pôde viver e sentir as dificuldades do campo missionário, servindo em áreas de riscos ou envolvidos em projetos de auxílios a população carente. Assim sentiu de Deus em fazer algo a mais pela missão em seu Estado, no Brasil e no mundo, mesmo sendo presidente de uma igreja missionária.

Forma de Atuação da Missão Reviver

Em parceria com outras igrejas e instituições, é identificado as áreas e missionários carentes de nosso trabalho. Em contato inicial com as igrejas ou agências que os enviou, avaliamos a melhor forma de ajudá-los, podendo ser de três maneiras:

1º. Deslocamento do Missionário até as unidades de apoio da Missão Reviver.
2º. Visita e tratamento adequado para aqueles que não podem sair do seu país ou região.
3º. Encontro do Missionário com o membro da Missão em bases avançadas ou outras entidades com as quais tenhamos convênios.

Locais de Atuação da Missão Reviver

irmaingredhaitiEm seus 16 anos de existência já teve oportunidade de alcançar muitos missionários ao redor do mundo.  Na janela 10/40 a Missão Reviver já atendeu a missionários em países como  Vietnã, Laos, Indonésia, Timor Leste, Mali, Burkina Faso, Níger e Malawi e Japão, e outros países que apresentam dificuldades a pregação do evangelho como Índia, Bielorússia e Cuba.

No terremoto do Haití a Missão Reviver esteve presente tendo enviado a missionária Dr. Ingred Goes que se somou a equipe médica, e o Rev. Virginio de Carvalho Neto  que prestou assistência psicológica à vitimas da catastrofe.

escolagaribousNa área social através do Projeto  África tem realizado sonhos de diversas crianças e jovens que são resgatadas das mãos de malfeitores no Oeste da África apoiando à Casa Esperança, que constitui-se um trabalho desenvolvido pelo Pastor Mamadu e a Missionária Rejane em meio aos Garibus. Esse projeto também já distribuiu milhares de cobertores e centenas de quilos de alimentos em campos de refugiados Tuaregues, possibilitando a abertura do dialogo com chefes tribais e consecutivamente abrindo uma porta para a evangelização em uma das etnias de mais difícil acesso do mundo.

A Missão Reviver também é responsável  pela realização do Encontro de Missionários na África. Este encontro, tem como objetivo a discussão de ideias para encontrar caminhos que melhor solucionem as dificuldades enfrentadas pelos Missionários nos países da África. Durante o encontro, os missionários relatam seus sofrimentos e compartilham sua experiências, bem como encontram apoio e acolhimento da Missão Reviver.

A Missão Reviver é a prova do grande poder e providência do Senhor Nosso Deus, que tem possibilitando que nossa igreja apesar de ser a Assembleia de Deus do menor  Estado do Brasil, contribua tanto com as Missões Transculturais.